Regras de uso

Regras de uso

1. O site da Loja Caravelas é um e-commerce para lojistas e consumidores, portanto, para efetuar pedidos, será necessário cadastrar um CNPJ ou CPF válidos.

2. No caso de visitantes não cadastrados, o acesso estará disponível, porém não será possível efetuar pedidos.

3. Toda comunicação sobre novidades, pedidos, conteúdos, etc., será feita através deste contato de pessoa física ou jurídica, por e-mail ou por telefone. Portanto, no momento do cadastro, certifique-se que os dados são válidos e que são de um responsável apto dentro de sua loja.

4. No momento, estamos atuando todo o Brasil, dentro do limite de peso estabelecido pelos Correios. Caso tenha interesse de compra, acima deste volume, estaremos disponibilizando outro canal de atendimento para melhor atende-lo em sua cidade.

5. O site da Loja Caravelas possui alguns produtos da linha de Açúcares do nosso portfólio, podendo ser expandido ou reduzido de acordo com a regra de negócio definida.

6. Você deve conferir o pedido e o produto no momento do recebimento e, caso não esteja de acordo com o seu pedido ou produto, no ato da entrega, você deverá entrar em contato conosco, através dos nossos canais de comunicação informados no site.

7. O site da Loja Caravelas se reserva ao direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério, independentemente de prévia notificação.

8. A garantia da veracidade e exatidão das informações e dados fornecidos da Loja Caravelas é de sua responsabilidade, sendo também de sua responsabilidade mantê-los atualizados. A Loja Caravelas não assume qualquer responsabilidade em caso de inexatidão dos dados que você informa em sua compra.

9. O conteúdo do site da Loja Caravelas poderá ser atualizado ou modificado periodicamente, desta forma, o conteúdo não deve ser interpretado como definitivo. O horário para compras no site da Loja Caravelas, segue o horário de Brasília.



PRIMEIRA COMPRA

  • • Para sua primeira compra, será necessário que você faça seu cadastro;
  • • No campo indicado, clique em cadastre-se e logo após em criar conta;
  • • O www.caravelas.com.br retornará com o início do cadastro. Digite seu e-mail e clique em continuar;
  • • Preencha todos os campos com seus dados e escolha a opção que melhor se encaixa a você: pessoa física ou pessoa jurídica;
  • • Confira se os dados e endereço estão correto se clique em “Salvar”;
  • • Estes dados, serão usados para todo tipo de comunicação da Loja Caravelas com você. Por isso se assegure de preencher corretamente todos os mesmos.

Importante: o e-mail cadastrado será a principal forma de comunicação entre você e o site da Loja Caravelas.



ENTREGA

  • • Após a conclusão do pedido, você receberá no seu e-mail cadastrado na Loja Caravelas, a confirmação e os dados do seu pedido.
  • • Guarde o número do seu pedido, é com ele que você acompanhará todas as etapas de sua compra.
  • • A inclusão de novos produtos a partir deste momento só poderá ocorrer em um novo pedido.
  • • O prazo de entrega deverá ser informado no ato da implantação do pedido de acordo com a localidade do destino do(s) produto(s).
  • • Para Trocas e Devoluções, entre em contato com nosso SAC, através do telefone 0800 010 2007, de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 17:00h ou através do e-mail, atende@acucarcaravelas.com.br
  • • Faça sempre a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega.
  • • É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe à pessoa responsável o procedimento para o recebimento.
  • • No caso de qualquer divergência no momento da entrega do seu pedido, recuse a entrega e informe ao entregador o motivo. Nunca aceite um produto com a caixa/lacre rompido.
  • • Atenção: Não é possível alterar dados do endereço de entrega do seu pedido. Seu pedido sempre será entregue no endereço cadastrado.
  • • Para entregas em outro endereço, você deverá efetuar um novo cadastro.


MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU:

Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

  • • Data de entrega: observe no e-mail de confirmação do seu pedido, o prazo previsto para entrega;
  • • Dados do endereço: confirme os dados informados para o endereço de entrega.
  • • Pagamento: confira também se o seu pedido foi aprovado e se o pagamento já foi confirmado pela instituição financeira, ou distribuidor, no caso de boleto faturado.


ATENÇÃO:

Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega, deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e da confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo para entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração a data da aprovação.

Você receberá um comunicado no e-mail cadastrado no site da Loja Caravelas, com a confirmação do seu pagamento.

Para pagamentos realizados através de boleto bancário, o pedido será liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ocorrer em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos. Após a confirmação do pagamento, o prazo para entrega será até 5 dias úteis.

Ausência de um recebedor: verifique, no status do seu pedido, se já foi feita alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que, é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos e recebimento.

Os Correios, efetuam três (03) tentativas de entrega. Caso não haja sucesso, o produto retornará para a agência dos Correios e ficará disponível para retirada, durante sete (07) dias. Após este período, o produto retornará novamente para a Loja Caravelas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo telefone 0800 010 2007, de segunda a sexta, das 7ás 17h, ou pelo e-mail: atende@acucarcaravelas.com.br



  • ***Uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores, como os já citados acima, ou:
  • - Demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito;
  • - Demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira;
  • - Divergência nos dados cadastrais fornecidos;
  • - Ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros;
  • - Fenômenos naturais e fatores externos.


DANFE E NOTA FISCAL ELETRÔNICA:

Nosso departamento de faturamento, enviará a nota fiscal eletrônica. Para maiores informações, entre em contato conosco, através do SAC 0800 010 2007, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, ou pelo e-mail atende@acucarcaravelas.com.br



STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA:

1. Pedido incluído: pedido incluído para separação de estoque no operador logístico ou no momento do fechamento do pedido.

2. Aguardando análise de risco: aguardando retorno sobre análise de crédito.

3. Análise de risco não aprovada: sua análise de crédito não foi aprovada. Para maiores informações, entre em contato com nosso SAC 0800 010 2007, de segunda a sexta-feira, das 07às 17hou pelo e-mail, atende@acucarcaravelas.com.br

4. Aguardando aprovação de pagamento: seu pedido está aguardando aprovação de pagamento para seguir para separação.

5. Pagamento aprovado: pagamento aprovado. Em até 5 dias úteis, seu pedido será entregue no endereço cadastrado.

6. Pagamento não aprovado: seu pedido foi cancelado.

Você pode entrar em contato através do SAC 0800 010 2007 de segunda a sexta-feira, das 07às 17h ou pelo e-mail, atende@acucarcaravelas.com.br

7. Os produtos estão em separação e embalagem: Seu pedido já está sendo separado no centro de distribuição e será entregue em até 5 dias úteis, após a confirmação do faturamento.

8. O pedido foi faturado: pedido enviado aguardando para ser entregue.

9. O pedido foi entregue ao transportador: pedido enviado à transportadora para entrega no endereço cadastrado.

10. Entrega concluída

11. Pedido cancelado